Ditados Populares no Blog


Creio que já devem ter percebido que é um quadro novo.Bem, irei explicar.
Nesse quadro narraremos uma história provando que alguns ditados populares fazem todo sentido


O primeiro ditado é:
Cada macaco em seu galho.

Rei das Besteiras está sem nada pra fazer em sua casa, digo, toca, então se veste de macaco e vai para a floresta.

Que passatempo, não?

Lá ele se encontra com um macaco e começa a conversar.
Macaco - Você é novo por aqui? Nunca te vi catando piolho por essas bandas (gíria de macaco)
Rei - Pois é acabei de vir da macacolândia.
Macaco - Quer banana?
Rei - Não obrigado, tenho uma cenoura aqui comigo.

E come a cenoura.

Macaco - o que é cenoura?
Rei - é a comida que nasce debaixo da terra mais apetitosa que existe.
Macaco - Posso provar?
Ele prova e seus olhos enchem de lágrimas

Macaco - Eca, isso é ruim, como você achou isso?
Rei - eu cavei e achei.
Macaco - Eca. E você ainda cata piolhos da sua mãe com essas mãos? Que tal provar uma banana?

Rei aceita, e come, seus olhos se enchem de brilho

Rei-Fantástica!!! - ele tira a fantasia - eu na verdade sou um coelho e não um coelho qualquer, eu sou o Pernalonga, quero dizer, o Rei das besteiras, e como rei, quero todas as bananas para mim.

Macaco olha e grita:
"Macacos unidos jamais serão vencidós!!"
Rei - vencidos não tem acento!!!

Vários macacos aparecem e correm atrás do Rei das Besteiras e esse se enfia com as orelhas entre as pernas(gíria de coelho) em uma toca.

O que aprendemos hoje?
Nunca dê comida para os animais

Bem...não foi isso, mas deixa pra lá, essa foi a história de um coelho e um macaco

0 comentários: